Olá, Seja bem vindo, ao nosso Blog, e você pode interagir participe envie pensamentos literários de escritores, pode ser um poema ou uma poesia, curiosidades dos livros, leitura e literatura. Envie o material para o nosso e-mail.

¨¨Quem continua a ler continua jovem, não importa a sua idade¨. (H. Ulman).


¨¨Uma nação se constroi com homens e livros¨¨. (Monteiro Lobato)

¨¨Para saber escrever é preciso saber ler. Por isso hoje há cada vez menos, bons escritores, porque cada vez menos há pessoas que sabem ler: E para saber viver. Viver a verdadeira vida e vivê-la lendo e dizendo¨¨. ( Philippe Sollers)

Vamos viajar nessa aventura, viver a magia da literatura navegar no oceano da poesia escrever para a vida um novo dia.
E que cada cena do amanhecer a sabedoria da vida venha resplandecer, e que a pena possa expressar com emoção
mensagens de amor, alegria, paz e união. (Wilton Batista de Oliveira)

Essa é a nossa Biblioteca Virtual, neste blog, você pode pesquisar os seus estudos, no espaço, dos Sites de Educação e Cultura, Você pode pesquisar uma palavra no Dicionário, fazer pesquisas na Enciclopédia Barsa, através do Site do Planeta Saber, Ter acesso a milhares de obras Literárias pesquisando no Site de Dominio público, veja também o Site da EAD Senar, nele você pode fazer vários cursos via on-line com certificados emitidos pelo Ministério da Educação.

sexta-feira, 16 de março de 2012

Livro "Poesia Metafísica"

 Release sobre o Encontro Conversa de Poetas

O evento CONVERSA DE POETAS tem como objetivo principal promover um debate sobre a poesia contemporânea a fim de estimular a reflexão sobre o panorama contemporâneo da produção poética, tematizando as condições de surgimento de novos poetas para o campo literário, a recepção crítica de poesia no Brasil e os novos suportes de publicação e divulgação da produção no contemporâneo. Trata-se de um bate-papo/entrevista, com os poetas Karina Rabinovitz, Marcos Torres e João Filho. Mediado pela profa. Luciene Azevedo (UFBA). O encontro vai acontecer no dia 21 de março, às 19h, no auditório do PAF3, na UFBA, no Campus Ondina.

Depois do evento, Marcos Torres vai aproveitar a oportunidade para lançar seu livro, Poesia Metafísica, que conta ainda com a participação de Ignácio Neto e Vilma Paz.
- Qual é o conceito que o autor gostaria de passar com o livro?

Poesia Metafísica tenta capturar o mais absoluto insignificante quando todos olham para o outro lado; busca uma certa  visão metafísica do mundo e algumas de suas respostas ficam entregue ao sabor do imponderável.

- O que significa, do ponto de vista do autor, o título do livro?

O registro de uma poesia tensa que pensa questionar o mundo através de sua visão metafísica e seus desdobramentos em relação à vida, ao outro, à natureza, às emoções, à beleza, à existência, possibilitado pela poesia.       

Existem várias maneiras de falar sobre Metafísica. Este livro não se propõe a abordar sobre a Metafísica dos "temas transcendentais e universais da filosofia", especialmente do existencialismo de Sartre, Kierkegaard e Pascoal, entre tantos outros filósofos... Este é apenas um primeiro exercício de escrita que esboça uma reflexão sobre a existência cotidiana e o movimento e deslocamento de forças da natureza; esta escrita busca capturar o mais absoluto insignificante quando todos olham para o outro lado, mergulham no mundo atolado no caos e em constante estado de confusão; uma escrita que busca certa visão metafísica do mundo e algumas de suas respostas ficam entregue ao sabor do imponderável...


Luciene Azevedo


Livro "Poesia Metafísica" com Registro ISBN 978-85-8140-0112- Lançamento:

Onde: Auditório Glauber Rocha (PAF III) - ao lado do Instituto de Letras

Quando: após o encerramento do Encontro Conversa de Poetas.

Data: dia 21 de março ás 19 hs.

Preço promocional de lançamento: R$. 20,00

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Campanha para construção ou aquisição da sede prôpria da Biblioteca WBO São Gabriel - Bahia

Colabore você também:

Banco Bradesco: nº do Banco 237
Conta Corrente 200473-9
AG: 3036
Cidade da Agencia:Irecê Bahia

Arquivos: