Olá, Seja bem vindo, ao nosso Blog, e você pode interagir participe envie pensamentos literários de escritores, pode ser um poema ou uma poesia, curiosidades dos livros, leitura e literatura. Envie o material para o nosso e-mail.

¨¨Quem continua a ler continua jovem, não importa a sua idade¨. (H. Ulman).


¨¨Uma nação se constroi com homens e livros¨¨. (Monteiro Lobato)

¨¨Para saber escrever é preciso saber ler. Por isso hoje há cada vez menos, bons escritores, porque cada vez menos há pessoas que sabem ler: E para saber viver. Viver a verdadeira vida e vivê-la lendo e dizendo¨¨. ( Philippe Sollers)

Vamos viajar nessa aventura, viver a magia da literatura navegar no oceano da poesia escrever para a vida um novo dia.
E que cada cena do amanhecer a sabedoria da vida venha resplandecer, e que a pena possa expressar com emoção
mensagens de amor, alegria, paz e união. (Wilton Batista de Oliveira)

Essa é a nossa Biblioteca Virtual, neste blog, você pode pesquisar os seus estudos, no espaço, dos Sites de Educação e Cultura, Você pode pesquisar uma palavra no Dicionário, fazer pesquisas na Enciclopédia Barsa, através do Site do Planeta Saber, Ter acesso a milhares de obras Literárias pesquisando no Site de Dominio público, veja também o Site da EAD Senar, nele você pode fazer vários cursos via on-line com certificados emitidos pelo Ministério da Educação.

quarta-feira, 21 de março de 2012

Centenário Bombardeio da Cidade de Salvador

No próximo dia 26 de março, na Sala Kátia Mattoso da Biblioteca Pública do Estado – Barris, a partir das 16h, será realizado o seminário: “Centenário Bombardeio da Cidade de Salvador”, que no último dia 10 de janeiro completou-se 100 anos da ocorrência de um dos episódios que marcaram a história da Bahia, o bombardeio da cidade de Salvador pelas tropas federais em vista da disputa política pelo governo do Estado da Bahia.

O seminário tem o objetivo de preservar e difundir a memória histórica do estado, trazendo à comunidade as recentes discussões e abordagens acadêmicas acerca do tema. O evento é promovido pelo Centro de Memória da Bahia (CMB), espaço do conhecimento vinculado à Fundação Pedro Calmon (FPC), da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBa).

Os convidados para participar como palestrantes do seminário são, Silvia Noronha Sarmento, mestre em História Social pela Universidade Federal da Bahia (UFBa) e autora do livro A raposa e a águia: J.J Seabra e Rui Barbosa na política baiana na Primeira República, publicado pela Edufba, 2011; Hugo Santiago Mendes, que tem especialização em História Econômica e Social do Brasil e Walter Silva - Bacharel em História com Habilitação em Patrimônio Cultural (UCSAL) e coordenador do Centro de Memória da Bahia (CMB).

Serviço
O quê: Seminário: “Centenário Bombardeio da Cidade de Salvador”
Onde: Sala Kátia Mattoso da Biblioteca Pública do Estado – Barris
Quando: 26 de março, às 16h | Gratuito
Informações: Centro de Memória da Bahia |71-3117-6050

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Campanha para construção ou aquisição da sede prôpria da Biblioteca WBO São Gabriel - Bahia

Colabore você também:

Banco Bradesco: nº do Banco 237
Conta Corrente 200473-9
AG: 3036
Cidade da Agencia:Irecê Bahia

Arquivos: